Loucura literária: Cartas Extraviadas e outros poemas!

Um dos meus autores favoritos é, com certeza, a Martha Medeiros.
Martha Medeiros
Martha Medeiros
Autora de vários romances, contos e poemas. Seus textos sempre me encantaram pela maneira simples que ela lida com assuntos complexos, pelas nuances poéticas e pela temática abrangente e reflexiva.
Durante esses dias publicarei alguns trechos, poemas e contos da autora para demonstrar todo o seu talento literário.
O loucura literária de hoje é o poema 36 do livro Cartas Extraviadas e outros poemas da Martha Medeiros. Bora conferir?
“sou de touro quando entro na arena
com a cabeça baixa e os olhos abertos
farejando quem quer me matar e me comer
sou de leão quando sacudo a cabeleira
dando a senha para que se aproximem
sintam meu cheiro de fêmea e menina
sou de câncer quando caio de cama
doente sem vacina e sem chance
deixando que ardam meus erros fatais
sou de gêmeos quando digo sim e não
quero e não quero e ambos
há várias rainhas no comando do reino
sou de sagitário quando enterneço e choro
miro a fecha rumo ao berço
quero voltar pra onde não existem problemas
sou de aquário quando rejeito comida
quando me falta ar embaixo do chuveiro
meus banhos são quentes demais
sou de libra quando ganho dinheiro
embolso meu estoque de bons atos
ninguém paga meu prato feito
sou de áries quando faço loucuras
e como as faço e como as convoco
porém quieta pra não alertar os invejosos
sou de virgem quando abro as pernas
ofereço o vermelho dos lábios
arremesso um grito e feneço
sou de escorpião quando me ferro
meto os pés pelas mãos e tudo lateja
onde mais dói é na cabeça
sou de peixes quando salgada
não há pele como a minha
não há carne mais terna
sou de capricórnio quando me açoitam
batam mais e batam tudo
que eu nasci doze vezes foi pra isso mesmo”
(MEDEIROS, MARTHA, cartas extraviadas e outros poemas, p.50, Coleção L&PM POCKET, vol. 832, 1961.)
O lado sombrio de cada signo, canna club, zodiac, sign, art
Aquário - Créditos ao criador da imagem.
Gente esse foi o post de hoje! Não deixem de curtir e compartilhar para ajudar a página!
Abraços,
Luisa Soresini
11541026_856329041069919_2014236658_n

Nenhum comentário:

Postar um comentário