[ANIME] Yuri on Ice!

Olá Aliancianos, tudo bom?

Hoje, irei falar sobre um anime que vi recentemente (terminei semana passada) e se chama Yuri on Ice. 






Sinopse: Depois de sofrer uma derrota esmagadora durante uma Final Grande de Patinação, Yuri Katsuki desenvolve sentimentos mistos sobre patinação no gelo e coloca sua carreira em hiato,  retornando a sua cidade natal em Kyushu. Lá, ele visita sua amiga de infância que tem em uma pista de gelo conhecida como "Ice Castle Hasetsu" e imita perfeitamente uma coreografia de patinação avançada, executada pelo famoso patinador russo, Victor Nikiforov, que é o ídolo de Yuri. Quando as imagens secretamente gravadas do desempenho de Yuri são carregadas para a internet, ele chama a atenção de Victor, que viaja para Kyushu e oferece ser o treinador de Yuri, reiniciando sua carreira de patinação artística. Com a ajuda de Victor, Yuri pretende ganhar o Grande Prêmio Global de Patinação Artística e derrotar seu rival, Yuri Plisetsky, um patinador estrante da Rússia.

Veja abaixo a Abertura do anime (que é ótima): 




...We were born to make history! 


Sinceramente, fazia muito tempo que eu não via um anime, quanto mais um anime tão bom assim. Fica claro que tem a presença de romance entre garotos, porém não chega a ser um yaoi pesado e altamente sexual (que não me atraí muito), é realmente uma história de amor, porém, não para somente ai. O anime fala de superação, amizade, desafios e, além disso, tem o plano de fundo incrível da patinação do gelo que é um esporte que eu acho maravilhoso. 


Os dois Yuri, que além de rivais, são personagens muito opostos. Contudo, eles têm um ponto em comum, que é o amor pela patinação. Assim, o doce Yuri japonês tem que se tornar sexy e forte como o Yuri Russo e vice-versa, para executar a coreografia que Victor prometeu fazer para os dois. Tudo para se superar e para conseguir chegar aonde querem. 


Além disso, Victor é um personagem incrível e bem apaixonante. Tanto que não tem como não parar e pensar o que está realmente se passando na sua mente, afinal, ele, às vezes, demonstra ser um completo maluco, que abandonou sua carreira para treinar um desconhecido, quando, na verdade, não é bem assim (nem sempre rsrs). 


Outra coisa que eu gostei foi a diversidade de personagens de outras nações e etnias e os traços usados para eles, além disso, tinha trechos de outras línguas. Amei! 


Recomendo bastante esse anime, para qualquer um. Principalmente, para aqueles que acreditam no amor em todas as suas formas e, para aqueles que não acreditam também. Afinal, não tem como não se apaixonar por esses patinadores. 


Então é isso pessoal, nos vemos em breve! 


Abraços, 

Luisa Soresini. 

Um comentário:

  1. Melhorar anime <3 É muito legal a forma como as relações entre os personagens são formadas - e os gráficos... como é bem desenhado <3 to super feliz por saber que posso esperar uma próxima temporada a altura hehe :3

    ResponderExcluir