[RESENHA] Entre Vidas: Kiara

Olá pessoal, tudo bom?

Dei um sumiço mesmo, mas agora vamos volta a programação normal. E nada melhor do que comemorar o retorno de final de ano com uma resenha maravilhosa sobre o livro Entre Vidas: Kiara da Juliana Leite, parceira aqui do blog. 


Sinopse: Kiara passou toda sua adolescência em Ávalon, estudando para se tornar uma sacerdotisa da grande Deusa. Porém, diante do assassinato de seus pais, ela se vê com uma imensa responsabilidade em seus ombros: ajudar seu irmão mais novo, Edímion, a governar Atlântida. Há mais de três mil anos a cidade era a joia do Mediterrâneo. Rica e próspera até despertar a cobiça dos atenienses. Quando a ilha é atacada novamente, Kiara se vê obrigada a buscar aliados, fazendo uma jornada das areias do Egito à Atenas e enfrentar personalidades poderosas. Com a ajuda de Leran, um encantador druida e de Dárien, um misterioso arqueiro. Entre Vidas I nos levará em uma aventura magnífica entre mitologias e lendas perdidas. Uma história onde uma princesa terá que virar uma guerreira para salvar sua família, seu povo e o grande amor de sua existência.

Só tenho uma palavra para descrever a leitura desse livro: BERRO! 

Entre Vidas é uma série de quatro livros, que estão conectados de forma grandiosa, pois a Kiara, protagonista da primeira obra perpassa todas as obras e reencarna em diferentes formas, assim como os demais personagens. Lise, protagonista do livro dois, é sua próxima reencarnação e assim por diante. Com isso, não há necessidade de ler todos os livros imediatamente, pois todas as histórias se encerram nas respectivas obras. Como nosso foco é Kiara, não vamos nos perder nas demais obras dessa deliciosa saga, pois essa primeira história já tem emoções demais e nos dá ataques cardíacos quase o tempo todo. 

Kiara, sacerdotisa de Avalon e irmã do príncipe herdeiro de Atlântida, passa por maus bocados após a morte dos seus pais. Ela e o irmão tem um fardo muito grande para carregar e talvez, um deles não seja capaz de suportar tamanho peso. Com isso, uma série de aventuras e eventos mudam completamente o destino da personagem que se vê em situações que jamais presenciou antes. Entre elas, um relacionamento que tem tudo para dar certo e uma rivalidade que faz seu sangue ferver, será que ela agirá e seguirá sua intuição para fazer tudo que precisa? Terá que ler para descobrir. 

Personagens

Adorei os personagens desse enredo. Eles são bem construídos e tem uma função clara (apesar das reviravoltas) na história. Kiara me surpreende o tempo inteiro, pois ela faz o completo oposto do que eu penso e isso é incrível, gosto de personagens que quebram paradigmas, apesar de eu achar que ela é bem doida às vezes kkk. Dárien, o general, é ótimo também, ele é bem ranzinza e cético, gosto do seu estilo e de como foi construído (caio de amores por ele). Gosto do Ling e do Edímion. Perdoei alguns personagens que não posso dizer quem são e quero ralar a cara no asfalto de outros, mas está tudo bem. 


Minha reação sobre uma determinada cena do livro rsrs

Tempo

Sabe quando você espera uma coisa e você fica: "Cara, ela não vai fazer isso, num é possível!" Ela faz, Juliana Leite é matadora, cuidado com ela pessoal. Sobre o tempo, acho que ela acertou muito e estudou muito para fazer esta história, todos os países, todos os mitos e toda a mitologia celta por trás do livro está condizente e é ótima. Nota 10! 

No final só tenho uma coisa a dizer, o livro é incrível e muito bem feito. Você nunca imagina que certas coisas irão acontecer e elas acontecem. O fato de que tem certas coisas que precisam acontecer na nossa vida, para mim, é realmente verdade, porém o que você faz com isso e a maneira como você irá lidar, cabe somente a você decidir e definir. Seu destino é seu e o da Kiara, com certeza, é completamente dela. 

É isso pessoal! Se quiserem tem mais informações da nossa parceira na aba de parceiros! Não deixem de seguir o blog e a autora! 

Compre aqui seu livro! 

Abraços, 
Luisa Soresini 

Nenhum comentário:

Postar um comentário