[RPG] Autores e Talentos

Olá, pessoal. Tudo bom?


E voltamos com mais um RPG: Autores e Talentos! :) Quem está animado? Eu estou, pois os nosso combatentes de hoje tem muito o que falar! Além de sairmos do gênero da Fantasia e andarmos pelos caminhos da distopia e romance, também temos autores com muitas melodias e sangue para oferecer! 

Que o próximo jogo comece! 

Lilah Prates, a Fênix Resplandecente


Lilah não vive no País das Maravilhas, mas admite que amaria tomar uma xícara de chá com o Chapeleiro e papear sobre corvos e escrivaninhas. Dona de um canal pequenininho no YouTube, o Através do Espelho, e de um vira-lata chamado Alf, ela divide seu tempo entre a faculdade e seu amor pelos livros.

Sinopse de O Roubo da Fênix Dourada: Fang, a fênix dourada, coração de Aurum, foi roubada bem debaixo dos narizes da guarda real, despertando uma desavença secular entre um rei e uma princesa. Ao mesmo tempo, Eric, um simples camponês das Terras do Norte, ao lado da misteriosa Safira e sua pedra mágica, capaz de realizar os mais insensatos desejos do coração humano, recebe a perigosa missão de encontrar a Fênix, e, assim, recuperar o equilíbrio do Mundo de Areia.

Instagram: @lilahprates
Facebook: /paisdosespelhos


Brenda Bernsau, a Portadora das Melodias

Biografia Brenda Bernsau nasceu na capital do Rio de Janeiro, tendo se mudado para o interior ainda criança. Começou a escrever para veículos locais e projetos independentes aos 14 anos, tendo concluído seu primeiro romance “Alpha” aos 26, quando também teve contos como “Flecheiras” e “Enkidu 1C-8” inseridos em antologias.


Sophia, Alexia e o Mundo além daqui 
Uma caixinha de música quebrada. Foi o que Sophia e Alexia, duas crianças que vivem em um vilarejo afastado, herdaram da avó que as criou. Isso, e o forte vínculo que uma criou pela outra. O objeto, que inicialmente parecia inútil, mostra ser possuidor de grandes poderes quando as crianças conhecem Prisca, uma irmã da falecida avó. Através da magia da caixinha, ambas são transportadas para um mundo onde há dois sóis, criaturas fantásticas de todas as espécies e uma natureza impensável. No entanto, as irmãs acabam sendo separadas por forças maiores e, tendo de sobreviver uma sem a outra, elas enfrentam numerosos desafios. Sophia acaba por ser amaldiçoada e, para quebrar o feitiço, tem de coletar as melodias dos poentes, enquanto que Alexia perde a memória. E, para agravar ainda mais a situação, o mundo maravilhoso está em colapso. Agora, apenas se superando, contando com a ajuda de bons amigos, do curiosíssimo Prometeu e do legado deixado pela avó, as irmãs poderão salvar a si mesmas e ao Mundo além daqui.

Camila Pelegrini, As lágrimas das destruição


Com um sonho na cabeça e uma caneta na mão, Camila Pelegrini (21 anos), estudante de direito e professora de inglês, criou um mundo pela primeira vez. A mais nova escritora é de Mogi Guaçu e é uma consumidora assídua de livros, o que chega até a ser um vício (um dos bons é claro). O livro Sombras do Medo é o primeiro publicado e ela já trabalha em suas próximas obras.

As Sombras do Medo
Em um futuro pós-destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver. E ao viverem dessa forma, a bondade beira à extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas. A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?

Aos olhos de Zoe
O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história? Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente. Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita. É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram. Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".

Leticia Godoy, a Senhora das Chaves


Letícia Maria de Godoy nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu, sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e escrever aos 4 anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos 8 anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente dedica-se a escrita de romances, a revisões textuais e pesquisas no ramo da linguística aplicada.

Deixe-me Entrar 
Julianne Ipswich cresceu confinada no internato Le Rosey, afastada de sua família com o pretexto de receber uma educação de qualidade. Este fato sempre a incomodou e o maior desejo de Julianne era descobrir a verdade para que a família tenha a afastado, uma vez que não ficou convencida de que a preocupação com os seus estudos seria o único motivo.
Ao completar 15 anos, ela retorna para Stone Forest, a cidade de seus pais, e, aos poucos, acaba descobrindo mais do que gostaria de saber.
Cercada por muito mais perigos e desafios do que ela jamais pôde imaginar que surgiriam em sua vida, Julianne precisará desvendar os mistérios de seu passado e preparar-se para os desafios do futuro rapidamente se quiser sobreviver. As vozes se misturam, os olhos sedentos nunca param de espreitar e o perigo está onde ela menos imagina. Será que Julianne conseguirá enfrentar tudo isso?

O livro dois da trilogia, Deixe-me Ver, já está para ser lançado! 

 Saulo Moureira, o Senhor dos Dados


Saulo Moreira é um típico mineiro do interior, criado livre pelos terreiros dos parentes e ruas do bairro, demorou a pegar gosto pela leitura, embora desde cedo sua mãe incentivasse este hábito comprando livros e revistas infantis. Saltar pelos braços do sofá ou usar o encosto como "ponte do rio que cai" era mais chamativo que os livros.
Criativo e inventivo, desde criança vivia suas histórias de cavaleiros, detetive e super-herói apenas na imaginação. A paciência para sentar e ler só viria na adolescência. Graças a um trabalho de escola foi "obrigado" a ler um romance policial da Agatha Christie e tudo então mudou. Percebeu que livros podem ser misteriosos e emocionantes como os filmes, só precisa de um pouco de tempo sentado e logo viveremos aventuras intermináveis.

O Grupo
O livro narra à trágica e perturbadora história de Júlio e Rodolfo. Amigos que cresceram jogando RPG (sigla do inglês: role playing game, algo como, jogo de interpretação de personagens) com outros colegas. Apesar das diferenças socioculturais, os dois nutriam uma verdadeira amizade. Após meses separados resolveram reunir todo o grupo de amigos para passarem um feriado inteiro jogando, bebendo e se divertindo em um sítio isolado. Então, o inesperado acontece, uma figura mascarada persegue um dos integrantes do grupo dizendo que o jogo é um pecado. Alega que somente sangue pode lavar tal mácula e com um macabro ritual envolvendo velas, pentagrama e artigos do jogo de RPG, assassina um dos jogadores.
O suspense aborda a psique humana de uma maneira crua e direta, fazendo o leitor transitar entre o ódio preconceituoso da misteriosa figura vestida em branco e vermelho e o desespero das vítimas. Além de demonstrar o comportamento libertino e inconsequente de alguns personagens.




Lilah Prates
Brenda Bernsau
Camila Pelegrini
Leticia Godoy

Saulo Moureira


Nome de Combate

A Dama das Trevas


A Portadora das Melodias


As Lágrimas das Destruição


A Senhora das Chaves


O Jogador dos Dados


Classe
Fênix
Escriba
Escriba
Vampiros
Demônios
Estilo
Fantasia
Fantasia
Distopia/Romance
Fantasia
Fantasia
Itens Mágicos
O Roubo da Fênix Dourada
E
Anabelle (Demontale)
Sophia, Alexia e o Mundo além daqui 
As Sombras do Medo
E
Aos olhos de Zoe
Deixe-me Entrar, Pontos da vida, Quarto do lado, Memorial das desanventuras, Borborema e Jurada  
O Grupo
Habilidades
Tomadora de Chá e Amiga do Chapeleiro
Escriba
Senhora das Leis
E protetora dos animais
Senhora das Letras Sagradas
(Português)
Detetive, Super-herói e cavaleiro
Pontuação
+ 2 (item)
+ 5 (Classe)
+ 2 (Habilidades)
+ 1 (Item)
+ 2 (Classe)
+ 1 (Habilidades)
+ 2 (item)
+ 2 (Classe)
+ 3 (Habilidades)
+ 6,5 (Item)
+ 3 (Classe)
+ 5 (Habilidades)
+ 1 (Item)
+ 3 (Classe)
+ 3 (Habilidades)

E para você quem é nosso combatente de peso? Quem merece o título de RPG do ano? Não deixem de comentar e seguir para descobrir! Abraços,

Luisa Soresini 

4 comentários: