Faixa a faixa de "Why", novo álbum de Taeyeon

Olá, você aí!

Para esse primeiro capítulo na minha história sobre querer te viciar em pop coreano, vulgo k-pop, escolhi trazer os comentários faixa a faixa de Why, segundo mini álbum solo da Taeyeon -- que você pode conhecer como uma das garotas do Girls Generation --, porque ela está fazendo a divulgação do single e do álbum agora e você poderá encontrar várias de suas apresentações no YouTube.

Eu escolhi fazer os comentários faixa a faixa porque talvez você não saiba, mas a SM (a empresa da Taeyeon) tem uma espécie de padrão -- que consiste em não ter nenhuma sequência nas faixas. Então a melhor experiência é aproveitar faixa a faixa mesmo.

1. Why
Why possui sete faixas, a primeira, que dá título ao mini ábum, ganhou um MV (clipe) e uma versão com a coreografia -- as duas versões você pode conferir abaixo:


A dance version:


Os dois MVs possuem um visual super colorido e alegre, próprio para o verão (que é a estação do ano atual lá na Coreia do Sul). A letra da música também gruda na cabela e por várias vezes já me peguei cantarolando por aí (mesmo não sabendo nada de coreano). É uma boa faixa para se começar um álbum porque já mostra o que iremos encontrar nas próximas faixas: músicas meio house meio something else.

2. Starlight
A segunda faixa é Starlight -- conta com a participação do Dean e também já possui um MV, confira abaixo:


O MV é um pouco diferente da fofura dos outros MVs da Taeyeon com que me acostumei, mas ainda assim é fofo. Além disso, a música é muito bonita! É um daqueles duetos fofinhos -- que poderiam ser mais trabalhados (mas né?). Eu estou colocando ela no repeat todas as vezes que preciso prestar atenção em alguma coisa (como escrever esse post e responder e-mails, por exemplo). Starlight também foi usada como pre-release para divulgação (mas poderiam ter colocado outra, eu, por exemplo, votaria em Fashion, a próxima faixa).

3. Fashion
Sabe um refrão que gruda na sua cabeça? Ooh Ooh Ooh neon naman-ui Fashion... (você pode ler toda a letra em coreano e inglês aqui)


Fashion é provavelmente a minha música preferida nesse mini álbum. Ela é dançante, alegre (tem um refrão facinho que grudou na minha cabeça e ninguém tira) e a letra é bem interessante -- e combina MUITO com a voz da Taeyeon.

4. Hands On Me
Sendo bem sincera, pelo título eu esperava uma música na vibe de Hands to Myself, da Selena, porque faço relações sem noção na vinha vida, mas Taeyeon me surpreendeu mais uma vez e trouxe uma faixa maravilhosa!


Hands On Me tem um ritmo muito bom -- e mais um daqueles refrões facinhos! O som das palmas no fundo também ajuda na atmosfera diferenciada e envolvente. Ela concorre sem problema nenhum com Fashion pelo posto de música favorita. Ah! preste atenção no refrão final -- é muito bom, sério!

5. Up & Down
Essa é mais uma faixa que possui colaboração - dessa vez é com a Hyo (que também está no SNSD).


Eu realmente não gostei muito de Up & Down. Todo o potencial de Hyo não é utilizado e alguma coisa não me agradou como um todo. É uma faixa boa? É sim! (e conheço muita gente que adorou) Mas poderia ser tanta coisa... todo o potencial da faixa se perde em algum lugar. E é isso.

6. Good Thing
Good Thing é a penúltima faixa do mini álbum (mas já?) e volta àquela atmosfera alegre adorável das outras faixas.


A faixa tem uma pegada meio jazz (tem um trompete (? -- eu super [não] entendo dos nomes dos instumentos musicais, veja bem) no fundo que é maravilhoso), que funciona muito bem, e é muito divertida! Essa é uma daquelas que eu indico para ouvir no repeat por um tempão (até enjoar e trocar por outra para depois voltar a ouvir de novo).

7. Night
Ah, a saidera! Night fecha com chave de ouro esse seungo mini álbum com uma mistura do jazz da faixa anterior e todo o resto que foi apresentado nas outras músicas!


Ela é mais calma do que Why, por exemplo, mas tem uma consistência muito boa! È como se fosse um recado para quem está ouvindo: "olha, eu agitei até aqui, agora é hora de você começar a baixar o ritmo também". Eu, particularmente, gostei bastante -- e ela combina tão bem com a voz da Taeyeon que sabe... não precisa de mais nada.

Então, se você chegou até aqui, obrigada! -- E nos vemos no próximo "faixa a fixa", hein? Ah! Se você tiver alguma sugestão de álbum ou EP para um faixa a faixa, me avise!
Até breve, pessoal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário