Primeiras Impressões: Yes, my lady!




Esses dias eu estava procurando algo para ler voltado para Romances Históricos. Quando eu me deparei com um desenho lindo, um auto-retrato para ser precisa de uma das minhas autoras favoritas, procurei saber quem era o ilustrador e descobri que além de desenhar muito bem, a ilustradora era autora de um livro incrível, chamado Yes, my lady!

O livro pode ser lido na plataforma Wattpad, então eu rapidamente iniciei a leitura. Até o presente momento a autora postou 6 capítulos online.

A história se passa em um ambiente da Era Vitoriana e conta a história de Patrícia, uma jovem, que após a morte da mãe, é criada pelo seu padrasto maluco, um homem doentio e mesquinho. Patrícia, com isso vive uma vida enclausurada dentro de sua casa, sem contato com o mundo exterior. Quando um dia ela e Saeko - sua prima maluca e saliente - vão até um local onde se contrata mordomos e maids para as famílias mais abastadas da região e numa artimanha arriscada da Patrícia, ela acaba levando um mordomo, Yan, ao invés de uma maid para casa. Arriscado? Com certeza. Mas o que esse encontro reservará aos dois? Só a dona da história está sabendo no momento.

Bom, até o presente momento, eu só quero matar a dona da história e mais uns 3 personagens que na minha opinião merecem a morte. Porém, conversando com a autora - sim, eu fui atrás dessa alma para tentar novas informações, porém não estou tendo sucesso - Ela disse que eles são essenciais para a narrativa. Concordo com ela, toda a narrativa precisa de vilões, mas poxa vida... kkkk. Com isso, estou tentando negociar uma queda da escada para a Saeko saliente, porém ainda não consegui. Desejem-me sorte!



Tirando esse momento de surto de leitor, o livro é encantador na medida certa, ele realmente tem todo o requinte de Londres na Época da Rainha Vitória. Os personagens estão muito bem construídos e caracterizados, principalmente a Patrícia e o Yan. Ela pela sua inocência, porém cheia perspicácia e ele por possuir seus próprios dogmas, mas também por saber de suas responsabilidades e por ter um bom coração. A linguagem é excelente e as divisões são bem feitas. Até agora, o livro conseguiu me prender e o desenvolvimento da narrativa está fluído e na medida correta.

Só tenho uma coisa a dizer para a autora: quero mais capítulos, publica logo esse livro, mata o padrasto doido e derruba a Saeko saliente da escada <3 Acho que foram mais coisas do que eu pensei...

Vale a leitura completamente!

Leia aqui: WattpadFacebook;

Sinopse completa: Quando em sua infância sua mãe morrera, Patrícia Muller desamparada, ficou presa às mãos de seu tirano padrasto que está em busca do testamento de sua mãe para ficar com toda a fortuna da família Muller. Entre surras e mais surras, certo dia num ato de desobediência à seu padrasto contrata Yan Blackmore, um jovem mordomo obcecado com as regras e tabus impostos por sua profissão. Apaixona-se por ele e certamente não é correspondida ao mesmo tempo que um a um seu padrasto tira a vida das pessoas à sua volta até que reste apenas ela. Em meio a este misto de medo, mortes e amor solitário, o destino a une com o mordomo através de um segredo sombrio escondido num objeto qualquer. Um trágico fim os aguarda com as cortesias do destino que, astuto, tece fio por fio sua teia de discórdias e tragédias, enquanto ri diabólico de suas marionetes.

Sobre a autora: Meu nome é Patrícia, tenho 20 anos e escrevi Yes, My Lady, um romance vitoriano em 2015, foi o meu primeiro livro e confesso que apesar de demorar muito para terminar por ficar enrolando e por conta de um terrível bloqueio criativo, gostei muito do resultado. Ao escrevê-lo senti muito amor, dor, felicidade e até já chorei lendo o que eu mesma escrevi, mas tudo bem faz parte não é mesmo? Haha. Sou apaixonada pela escrita, leitura, livros e videogames. Sou desenhista e normalmente reproduzo muito do que vejo, sinto e escrevo em desenhos, vídeos, imagens e livros.
Comecei a escrever ainda muito nova, nem me lembro direito com quantos anos, mas assim que li meu primeiro livro, me apaixonei pela escrita e leitura e desde então não parei mais. Tenho um novo livro sendo escrito, mas não vou contar qual é, não ainda haha, mas vou tentar não demorar muito.
Espero muito agradar meu público com Yes, My Lady, pois o fiz com muito carinho e dedicação. Pretendo tocá-los com momentos tristes, desesperá-los com momentos tensos e se apaixonar com todas as cenas de romance. Yes, My Lady é meu livro preferido e foi feito como presente para o meu noivo, o meu belo mordomo, por que foi por totalmente causa dele que Yes, My Lady existe.







Nenhum comentário:

Postar um comentário